Este fim de semana foi marcado mais uma vez pela união entre amigos, as amizades que nasceram através do amor de Deus porque o acaso não existe, uma simples brincadeira, uma informação, um caderno emprestado, uma dor é capaz de unir as pessoas. E a cumplicidade vai ganhando corpo e o desejo de estar junto vai aumentando, e, com ele, a sensação sempre boa do poder partilhar, de se doar. Foi assim, sábado e domingo na casa da nossa amiga-irmã Fernanda, que nos acolheu mais uma vez com tanto carinho. Fazendo as delícias da culinária nordestina, estrogonofe mudou de nome: CREME DE GALINHA, rsrs, brincadeirinha a parte, se não houvesse uma brincadeira, não seria o Ministério Jovem...a ela todo agradecimento, e também aproveitamos para parabenizar pois no último dia 6, ela festejou mais um ano de vida! Fê, que Deus te abençoe cada dia mais. Obrigada pela acolhida, pelo amor!
Tivemos momentos de descontração, bate-papo, fotos, risos, brincadeiras, oração, silêncio. E a noite após um lanche delicioso, fomos então nos colocar em oração e escutar o que o Senhor tinha para nos falar, nossa e como nos falou. Nos colocamos em sua presença e agradecemos a ele pelo nosso momento de silencio durante a tarde, louvemos a Deus sobre todas as coisas. A cada palavra sentida no coração, a cada visualização e a confirmação de todo momento de adoração veio através da seguinte palavra:
"Posto em liberdade, voltaram aos seus irmãos e referiram tudo quanto lhes tinham dito os sumos-sacerdotes e os anciãos. Ao ouvirem isso, levantaram unânimes a voz a Deus e disseram: "Senhor, vós que que fizestes o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há. Vós que, pelo Espírito Santo, pela boca de nosso pai Davi, vosso servo, dissestes: Por que se agitam as nações, e imaginam os povos coisas vãs? Levantam-se os reis da terra, e os príncipes se reúnem em conselho contra o Senhor e contra o seu Cristo. Pois na verdade se uniram nesta cidade contra o vosso santo servo Jesus, que ungistes, Herodes e Pôncio Pilatos com as nações e com o povo de Israel, para executarem o que a vossa mão e o vosso conselho predeterminaram que se fizesse. Agora, pois, Senhor, olhai para as suas ameaças e concedei aos vossos servos que com todo o desassombro anunciem a vossa palavra. Estendei a vossa mão para que se realizem curas, milagres e prodígios pelo nome de Jesus, vosso santo servo. Mal acabavam de rezar, tremeu o lugar onde estavam reunidos. E todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciaram com intrepidez a palavra de Deus."
AT 4, 23-31
Dessa forma, quero fazer uma pequena oração:
"Senhor, protege os meus amigos. Que, nessa linda jornada de missionários consigamos conviver em harmonia. Que, nesse lindo espetáculo, possamos subir juntos ao palco. Sem protagonista. Ou melhor, que todos sejam protagonistas, e que todos percebam a importância de estar ali. No palco. Na vida. Obrigado, Senhor, pelo dom de viver e de conviver. Obrigado, Senhor, pelo dom de sentir e de manifestar o meu sentimento. Obrigado, Senhor, pela capacidade de amar, que é abundante e é sem-fim. Amém "
(Texto feito por: Pricyla Palomo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário