quinta-feira, 18 de outubro de 2012


FICAR É PECADO


Ouço muito jovens da igreja dizendo que ficar não e pecado. Pois dizem que ficar e uma coisa normal coisa de jovem. Esses dias me perguntaram, mas se eu não ficar como que vou encontra meu namorado?
 Não vamos encontrar na Bíblia a palavra ‘ficar’, mas encontramos palavras que substituem, e Deus é claro ao dizer Sim, e pecado ficar.Ficar é pecado por que vemos uma pessoa como objeto, um objeto para satisfazer – me minhas vontades, ou seja, quero beijar ele (a) e o importante é o quanto beija bem. 
O hábito de "ficar", agora e normal entre os jovens, no qual se podem beijar várias pessoas em um mesmo dia, geralmente pessoas desconhecidas.Deus nós diz:"Os que vivem segundo a carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não viveis segundo a carne, mas segundo o Espírito, se realmente o espírito de Deus habita em vós. Se alguém não possui o Espírito de Cristo este não é dele." (Romanos 8,8-9) "Revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e não façais caso da carne nem lhe satisfaçais aos apetites." (Romanos 13,14).Na bíblia "carne", se refere aos nossos desejos carnais.Muitos podem dizem: Ah... Só vou beijar na boca, beijar é bom. O que é que tem nisso, todo mundo beija, porque eu não posso?É verdade! Beijar é bom mesmo. Mas o beijo nos envolve nos aproxima. Por isso não pode ser feito com qualquer um, de qualquer jeito. E você não pode porque você e um escolhido de Deus, um escolhido não vai sair ficando com qualquer um néér?! E não devemos nos preocupar de como a pessoa certa vai chegar porque Deus já preparou tudo pra você.
Seu corpo NÃO é para impureza! Nem tudo nos convém! Você não nasceu pra ser usada (o).Fugi da fornicação. “Qualquer outro pecado que o homem comete é fora do corpo, mas o impuro peca contra seu próprio corpo.” (I Cor 6,18).VOCÊ PERTENCE A DEUS. Você é templo do Espírito Santo, você não pode deixar ninguém te usar, nem pode usar ninguém.Você deve estar pensando Ah... Mas como assim, não vou mais ficar? Se você decidiu que será um servo de Deus é claro que não, pessoas do povo de Deus não "ficam". Só nessa atitude você estará mostrando seu valor e sua diferença no mundo.
Não desistam, coragem Deus está conosco! Pode até demorar no nosso tempo, mas não devemos sair ‘ficando’, pois Deus está cuidando do melhor para nós! O Senhor cumprirá Sua promessa!
E para terminar o Senhor te dá a força pra recomeçar, não tem nada perdido, o tempo é de levantar, fazer novo, Deus te faz novo!"Sobreveio à lei para que abundasse o pecado. Mas, onde abundou o pecado, SUPERABUNDOU A GRAÇA!" (Romanos 5,20)




(Jovana Oliveira - Ministério Jovem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário