Ministério Jovem

QUEM SOMOS
 
O Ministério Jovem, como o próprio nome sugere, é a equipe responsável, dentro da Renovação Carismática Católica (RCC), pelo trabalho de evangelização da juventude dentro do que é próprio deste estado de vida. Isso significa evangelizar, formar, assistir, orientar e motivar os jovens a partir da identidade da RCC, inserindo-os na vida da Igreja.
A formação humana, espiritual e vocacional são as bases para que o jovem se torne protagonista na Igreja e na sociedade. Tudo isso a fim de proporcionar a oportunidade de ter o encontro pessoal com Jesus Cristo, permitindo assim que o jovem responda ao chamado de Deus e sejam construtores da civilização do amor.
A direção principal está em apoiar os Grupos de Orações (GO) nestas atividades, seja na produção de subsídios ao trabalho ou ajuda na formação de novos evangelizadores e na orientação de projetos para este fim. Desta forma, consideramos que todo jovem que participa efetivamente de um Grupo de Oração faz parte do Ministério Jovem.
A Juventude Carismática do Brasil possui uma identidade e espiritualidade própria por pertencerem ao MOVIMENTO ECLESIAL DA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA.