terça-feira, 31 de julho de 2012




Olá Pessoal !!

Paz e Fogo !!!

Bem, venho aqui falar um pouquinho da minha experiência dentro da Igreja. Sempre fui de família Católica, ia a missa, estudei em Colégios Católicos, e minha avó muito religiosa, sempre nos ensinou muito, vindo desde minha mãe que foi catequista, arrumava e limpava a Igreja. Enquanto minha avó era viva, estava sempre com ela, e pense em não estar! rs! Era o domingo, que ela colocava a melhor roupa, se maquiava e se eu tivesse mais ou menos ele me mandava trocar de roupa, enfim, coisas de antigamente. Fazia parte do Grupo Jovem da Capela, mas, era tudo muito frio. Estudando no Anchieta, tive a primeira oportunidade de participar de um retiro, EFFATÁ...Foi maravilhoso! Em dezembro de 1999 minha vó veio a falecer, e com isso muita revolta em meu coração. Depressão, e afastamento da Igreja. Era Católica, tipo..."qual sua religião?" Católica. Nesse tempo passei por Centros Espiritas, porque todos querendo me ajudar, por conta da depressão que acabei adquirindo com a morte de vovó, falavam, faz isso que vai melhorar. Que nada, só piorava. Namorei dos meus 19 anos aos 24 anos, anos "perdidos" para mim, e todo esse tempo aquela católica fria....Qual sua religião? Católica ! Indo a Centro Espirita! Só maluco! Só maluco mesmo, cada coisa gente, que fazemos que não é brincadeira. Bom, em 2009, meu pai precisou ser internado na clinica Santa Lúcia, e isso gerou muitos problemas, porque aumentou a revolta dele, e ainda confusão entre família. Despenquei galera, cai, fui para o fundo do poço. Não tinha mais chão. Tive que sair de licença do trabalho, fiquei anos de INSS, passava mal em diferentes lugares. E parava com o bombeiro no Raul Sertã! Até que em 13 de junho de 2009, fui convidada, pela nossa amiga MARIANA ALVAREZ para fazer um retiro chamado Cristo Jovem !

Gente, foi o melhor fim de semana da minha vida, 09;10 e 11 de julho de 2009, como chorei...rs ! III Cristo Jovem !!!! Foram dias inesquecíveis. Bem, aí, entra minha relação com o Ministério Jovem ! Aprendi e voltei a AMAR, até em janeiro de 2010. Onde novamente cai em erro, quando mais em um namoro eu deixei que atrapalhasse meu caminho na Igreja, na RCC. Errei, e fiquei cada vez pior em 2010, mais uma vez fundo do poço, já sou magrinha, pensem numa mulher 2x mais magra do que estou hoje! É ! Essa aí, era eu até dezembro de 2010. Novamente mais um convite do Ministério Jovem para fazer um retiro, eu NECESSITAVA, TAVA LOUCA PARA UM CONVITE E VEIO! Lá fui eu. Mais surpresas, lágrimas, e o melhor que ficou marcado o SACRAMENTO DA CONFISSÃO que naquele momento, eu mais precisava. Eu tive além de diversos pecados o maior de todos, NÃO AMEI A DEUS SOB TODAS AS COISAS. O primeiro mandamento, o primeiro gente, que aprendemos na catequese. E eu não exercia ! Jesus, meu coração dói lembrando disso!

Jovens, aceitem Jesus, aceitem enquanto há tempo, não esperem pela dor para ir até o ele! O Senhor nos ama em nossos maiores erros, todos os nossos erros, ele nos resgata, nos tira do chão e está de braços apertos nos esperando. Aproveitem a Juventude para ter o olhar para Cristo, o olhar de Cristo e aprender desde já que não há AMOR MAIOR DO QUE O DE DEUS POR NÓS. Nada, nada substitui esse amor, essa misericórdia, pela qual Ele tem para conosco. Vá pelo AMOR, ame a Deus sob todas as coisas. Se caírem, Sentinelas, procurem o sacramento da Confissão, se derrame aos pés de Jesus, ele está aí pertinho de você. Gente, como queria ter os meus 19 anos de novo, pessoal ! Como queria estar nessa etapa dentro do Ministério Jovem - RCC, e não ter sofrido tanto como sofri nesses anos tantos, por culpa de uma única pessoa: EU ! Eu quem agi erroneamente para chegar a dores sem necessidades, aproveitem o AMOR DE DEUS, e o AMOR dos irmãos em Cristo, nossa família M.J, aproveitem esse Pastoreio e cresçam na alegria e no amor de Deus !!!! 


“Sabe porque os consultórios de psiquiatras estão cheios porque os Confessionários estão vazios.”  
Beato João Paulo II

Que o Amor de Cristo nos una cada dia mais!
Priscyla Palomo

Nenhum comentário:

Postar um comentário