sábado, 28 de julho de 2012

 “não desperteis nem perturbeis o amor antes que ele o queira.”Ct 8,4



Olá Sentinelas! Bom, desde de que entrei no Ministério Jovem percebi a afobação de algumas pessoas para arrumar namorado. Desde então venho indagando a Deus para que Ele nós dê um direcionamento, pra que Ele falasse sobre isso. Em oração já a alguns dias Ele me deu algumas passagens e me deu uma profecia para todo o Ministério Jovem. Antes de desenvolver o restante do texto transcrevo para vocês a profecia que ele me deu.

O amor é algo puro, não se pode acha-ló sem intense oração.
É preciso persevera, saber procurar e esperar em Mim.
Quando eu achar que é o momento vou coloca-los frente a frente.
Por hora, orem para confirmarem suas vocações,
continuem com a missão de pastorear.
Eu preciso de mais jovens.
Vocês são os meus Servos, linha de frente do meu Exército.
Acalmem-se, e me busquem mais.
Eu sei o que é melhor para vocês.
A aflição é passageira.
Tudo que é obtido por pressa sem escutar a minha voz será passageiro,
e pra vocês reservo algo eterno
Príncipes e princesas,
colocai os joelhos no chão com intensa vigília para não cairdes.
Suas vocações serão confirmadas no tempo certo.
Depois disso vocês receberão o meu envio para um projeto maior.
Pra algo além do que vocês podem compreender.
Eu prometi e vou cumprir .
A ordem no momento é esperar e confiar.
Esperar em intensa vigília e oração.
Sede santos, pois Eu sou Santo;
e é isso que desejo de vocês em primeiro lugar!

Ficaram arrepiados com a profecia né? Imagine eu! Pedi que Ele falasse algo é realmente Ele falou. Amados o plano de Deus para nós terá seu tempo certo para acontecer, mas antes precisamos nos fortalecer e perseverá no Teu caminho. A primeira passagem que eu tirei para ter inspiração para fazer o texto foi: “Conjuro-vos , filhas de Jerusalém, não desperteis nem perturbeis o amor antes que ele o queira.”Ct 8,4 .Apesar da passagem falar filha ela também vale pra vocês rapazes. Eu fiquei encantada com essa passagem, o Senhor nos tem como filhos e assim como os nossos pais tem zelo para conosco o Senhor também tem. E Ele nos dá o conselho para esperarmos assim como na primeira frase da profecia que nos foi dada; o amor é o sentimento mais puro que existe e puro porque foi o primeiro sentimento de Deus para com Sua criação.
Lendo o livro Santos de Calça Jeans de Adriano Gonçalves teve uma frase que me chamou a atenção “Nosso amor estará em ordem quando primeiro nos amarmos para assim amarmos o outro.”, e isso é verdade nós só podemos dar algo a alguém se nós possuirmos esse bem. E o bem mais valioso que possuímos é o amor. Mas devemos saber esperar o amor, ele não deve ser despertado antes do tempo ele precisa de um tempo pra amadurecer. Em Ecle 3,1 Deus nós dá essa dimensão “ Pra tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus.”- devemos saber esperar . “Não tenha medo, o verdadeiro amor espera. Espera o tempo, espera o outro, espera Deus.” - Livro Santos de Calça Jeans – é com essa frase que termino o desenvolver dessa primeira passagem que me foi dada.
A segunda passagem que me foi dada é uma velha conhecida nossa galera. Adivinhem qual? RSRSRS Is 49,5-6. Isso ae a passagem do servo luz das nações. Deus nos conhece e ele sabe que a única coisa que nos sustenta é Ele, e é isso que Ele quer de nós, que sejamos luz das nações. Ele nós confiou a missão de evangelizar e de levar o seu Evangelho para aqueles que ainda não O conhecem. E através dessa missão de pastorear que confirmaremos as nossas vocações e encontraremos os nossos príncipes e princesas. Temos que estar em constante sintonia com o Pai, só Ele sabe do que acontecerá com cada um de nós. Depositemos nossa confiança nEle.
A terceira passagem que me foi dada é o Sl 138,23-24 essa passagem é interessante, ela deve ser uma oração que devemos dirigir a Deus todos os dias se for preciso. “ Perscrutai-me, Senhor, para conhecer meu coração; provai-me e conhecei meus pensamentos. Vede se ando na senda do mal e conduzi- me pelo caminhos da eternidade.” Devemos apresentar nosso coração a Deus todos os dias, e nos consagrarmos a ação do Espírito Santo, para que através dele alcancemos a santidade e a vida eterna. A quarta é última passagem que eu tirei foi uma espécie de exortação é conselho que o Senhor nos faz - “Não vos deixeis desviar pela diversidade de doutrinas estranhas. É muito melhor fortificar a alma pela graça do que por alimentos que nenhum proveito trazem aos que eles se entregam.”. A ordem para nós é vigiarmos, jejuarmos e oramos para não cairmos.
Bem eu sei que o texto ficou longo, mas era preciso. O Senhor nos exorta e nós dá ordem para mantermos a nossa missão. Ele nos reserva e nos promete algo eterno. Então, princesas aprendam a esperar no Senhor confiando nEle, voltem seu olhar para as coisas do céu. Príncipes procurem no Senhor, trabalhem pra Ele, mas essa procura deve ser com um olhar pra Deus. “ Porque a figura desse mundo passa. Quisera ver-vos livres de toda a preocupação. O solteiro cuida das coisas do Senhor, de como agradar ao Senhor. A mesma diferença existe para a mulher solteira ou virgem. Aquela que não é casada cuida das coisas do Senhor, para ser santa no corpo e no espírito.” I COR 7,31B-32.34b. Busquemos a santidade e perseveremos, confiando na promessa do Senhor para nós.

Paz e fogo!
Gabriella Freiman

Nenhum comentário:

Postar um comentário