quarta-feira, 29 de agosto de 2012


" AMAR, APENAS AMAR...

Um dia me disseram que eu devia amar as pessoas! Acho que muitos padres da Igreja, algumas mulheres e homens que pregam nos grupos de oração no qual faço parte que é a RCC, e também muitas vezes eu já disse isso a muitos jovens e pessoas! Não me canso de ouvir isso, porque me faz bem, e é tão bom saber que podemos amar por causa de Deus, não é verdade?
Eu estava imaginando um dia desses, o que seria amor...
Não sei bem definir esta palavra, se na realidade, amor seria dar a vida. Então não fica sendo palavra, mas uma condição humana.
Me perguntava se eu poderia realmente dar a vida a quem eu amo? Muitas vezes me questiono sobre isso, será que conseguirei?
Dar a vida é algo tão grandioso! Não é como você dar um chocolate gostoso a alguém, ou apenas uma parte do seu braço ou perna (rsrs), estranho eu até falar assim, mas é verdade, dar a vida, é você dar tudo, é você dar o corpo e a alma para alguém que assim recebe este amor. É você dar não um pedaço de você, mas você todo ao outro.
E então quem está receptivo ao nosso amor? 
Descobri hoje algo tão maravilhoso: TODOS são receptivos ao amor. Não é como grupo sanguíneo, em que o receptor universal é o tipo sanguíneo AB, e o doador universal é o tipo sanguíneo O, que nada! O AMOR É UNIVERSAL! O amor é o receptor e o doador de nossas vidas. Então ele é a mão dupla, é o feedback, é dois em um, é soma, multiplicação, é unidade, fraternidade e vai muito mais além do que pensamos.
O que mais temo é a minha ausência de amor, e quando sinto que não tenho mais para doar, humanamente falando, Deus vem com um tremendo amor, me cativando, me mostrando a realidade de ser sua filha. Antes de tudo, sou filha de Deus, amada, preciosa e única. Deus não divide o amor Dele com ninguém, Deus não rouba quem somos, porque o coração Dele só tem a capacidade de nos fazer felizes. 
Embora a cruz seja pesada, o caminho estreito, a vida cheia de tribulações, e muitas vezes bater aquela vontade de desistir de tudo, devemos ter a certeza que Deus só quer a nossa felicidade. 
Compreendo hoje isso, porque através da felicidade de Deus que poderei fazer o outro feliz! 
Não sei bem se consigo fazer felizes aqueles que me conhecem de verdade, aqueles que sabem quem eu realmente sou, com os meus defeitos e qualidades, acho que quanto mais se conhece o outro, este desafio se torna mais difícil, não porque não queremos fazer quem está perto de nós felizes, mas porque precisamos assumir o outro como portador de nossa própria alegria, e dar alegria para quem nos conhece sem nossas máscaras, parece-me mais limitado, do que aqueles que ainda não nos conhecem de verdade. 
Limitado porque o amor humano tem limites, e o de Deus não há limites. Se eu soubesse amar como Jesus, pelo menos uma pequena parte, saberia de fato preencher um pouco mais a vida dos meus...
Reconheço, sou falha, tenho defeitos, sou bem limitada, mas também me recordo que Jesus chamou e chama somente os pecadores, pois os santos já estão gozando da Eternidade, e como eu quero ser santa, mas como falta-me ainda a coragem para ter essa santidade! 
A busco, tenho ansiedade por ela, e então você se pergunta: O que uma jovem madura como eu, de vinte e poucos anos, estaria preocupada em ser santa? Você tem tantas opções neste mundo, por quê você não se preocupa com sua profissão, com seu trabalho, com dinheiro, com algum projeto, uma viagem, lazer, etc?
Cara, eu me preocupo com tudo isso, mas no mundo em que vivemos se nós não quisermos ser santos, não valerá nada daquilo que estamos vivendo. E a maior santidade que existe no mundo, é aquela em que doamos o amor ao outro. Ah, as pessoas só servem para isso, para nos santificar! Sejam nas boas ações, ou nas ações em que temos que ter caridade com elas, e também conosco! Quanta gente tem que ter caridade da nossa pobre alma né?rsrs
Pois bem, o título é bem objetivo, mas para se chegar ao amor, é preciso amar ainda mais!, e para isso pratiquemos aquilo que Deus no ensinou, o amor. 
Obrigada Senhor pelo dom de amar!"

( Roberta Mendes de Araújo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário