domingo, 23 de setembro de 2012



Ana Clara Serrado faz parte do Grupo de Oração Números e do Ministério Jovem da RCC, atuando em sua Paróquia Imaculada Conceição na Crisma, acolhida e também na Liturgia. Ana Clara é jovem que faz!

Ana Clara, o que vc está achando de participar do MJ?

Bom, eu to gostando muito. É uma experiência nova na minha vida, mas que me faz muito bem! As novas amizades, as experiências, os aprendizados. O MJ tem acrescentado muita coisa na minha vida e me ajuda demais!

Quanto tempo você já está na Igreja? Onde você teve a sua primeira experiência com Deus?

Eu sou católica desde sempre, mas não era praticante. Tudo aconteceu depois da minha primeira comunhão. A primeira vez que recebi o Corpo e o Sangue de Cristo, minha vida mudou pra muito melhor.

Qual é a sua expectativa para a Jornada Mundial da Juventude que acontecerá ano que vem em nosso país?


Ansiedade mil né? haha! Mas eu espero que esse encontro com o Papa sirva como um reavivamento pra muitos jovens. Que eles percebam que a Igreja tem um lugar pra todos. Que se sintam acolhidos dentro da igreja.

Como você vê a nossa juventude de hoje em dia?

A juventude é o futuro da Igreja. Há muitos jovens que servem a Deus, buscam a santidade, vivem a castidade. E esses jovens tem que servir como canal pros que não se entregaram ainda. Nossa juventude tem um longo caminho a seguir, mas vejo muita esperança e capacidade.

Deixe uma mensagem para os jovens que lêem o nosso Bloguer:

Jovens, não tenham medo de se entregar pra Deus. Ele é o único que nunca irá te desapontar. É d´Ele que vem a verdadeira alegria. E como dizia João Paulo II, é possível ser jovem santo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário