sexta-feira, 15 de junho de 2012

FELIZ DIA DOS ENAMORADOS!  
 “Tendo eles comido, Jesus perguntou a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes? Respondeu ele: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta os meus cordeiros.
Perguntou-lhe outra vez: Simão, filho de João, amas-me? Respondeu-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta os meus cordeiros.  Perguntou-lhe pela terceira vez: Simão, filho de João, amas-me? Pedro entristeceu-se porque lhe perguntou pela terceira vez: Amas-me?, e respondeu-lhe: Senhor, sabes tudo, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta as minhas ovelhas."
 Pode parecer estranho, mas resolvi hoje, conversar com Jesus a respeito do Dia dos Namorados. E pelo que sei todos estamos solteiros, com a graça de Deus, não é?
Venho refletido e colocado pra Deus, sobre a nossa "solteirice" (Rs!): '- Mas, Senhor, será que existe um propósito do Ministério Jovem todo ser solteiro?        Ninguém desse Ministério, no momento tá namorando, Meu Deus!O  que tá acontecendo?" Esses tipos de perguntas, eu vinha fazendo. E, na verdade, o Senhor me respondeu em oração, através da Palavra de João 21, 15-17b.: "A PROFISSÃO DE AMOR DE PEDRO", que acabamos de ler!
Aí você poderia me perguntar: o que tem haver o Pedrão comigo?
É simples, muito simples!!
Se nós analisarmos, Jesus relembra a Pedro que, quando ele era jovem, andava por onde queria. E, agora, sendo velho, passaria a andar por onde não fosse querer. Muitos de nós estamos assim, nesta situação de Pedro: não porque estamos velhos, ao contrário, temos todo o vigor jovem de ser. Para nós, o "jovem Pedro" é em nós a imaturidade, a inconstância, ao qual vivíamos, quando não buscávamos o Senhor, ou quando O buscávamos sem compromisso. O "velho Pedro" é em nós a maturidade, a perseverança, daquele que luta na busca pela santidade!
O "andava de Pedro onde ele queria" é em nós a nossa própria vontade, sem nos preocuparmos com as consequências das escolhas que fazemos, sem colocar Deus como prioridade. Já o "andar por onde Pedro não queria", mostra a vontade do Senhor na nossa vida, em cada momento, em cada situação, e que nem sempre é da nossa vontade. Parece que tem horas que a minha vontade não cruza com a vontade de Deus... chato, né? Já se sentiram assim?
 O mais interessante é que eu pedi uma Palavra, voltado para a nossa situação de "solteiros agraciados" no momento, e Jesus, me dá logo a Passagem, do Pastoreio!
E, partilhando: toda vez que eu converso com o Senhor, sobre a minha vocação, ou sobre algo voltado para relacionamento, Ele me dá sempre uma Palavra a respeito da Missão! E vocês? Já passaram por esse tipo de experiência? (Rs!)
 "-Mas por que, meu Deus, toda vez tem que ser assim? Você não me responde do jeito que eu quero, mas sempre do Seu jeito! Eu não te aguento, Jesus, caraca!!" Ih.. já nem sei quantas vezes já disse isso.(Rs!).
No entanto,  lembrei  do que hoje eu disse a Jesus: que O amava. E aí, queridos, que entra esta passagem: "Tu me amas? Apascenta as minhas ovelhas". Sabemos que o amor é ação. Portanto, o meu ato de amar a Cristo, será o de apascentar as Suas ovelhas.
Você já disse a Jesus que O ama, alguma vez? Então, eis a Sua resposta: "Apascenta as minhas ovelhas".
Tenho certeza que o Ministério Jovem ama muito a Deus. É por isso que Ele nos dá esse mandato! Jesus, não duvida de que nós O amemos. Ao contrário! Ele acredita tanto, que confia a nós as Suas ovelhas! Isto, meus queridos é belíssimo! É verdadeiro! Jesus acredita em nós quando, por vezes que achamos que "tudo está perdido e nos sentimos incapacitados de nos encontrar". Deus nos ama de forma admirável,  que vem ao nosso encontro,  nos levanta, nos sustenta, para desempenharmos a Missão confiada a nós: o pastoreio!
 Isto não quer dizer que o Senhor não vê e não move para os nossos desejos, de ter alguém ao nosso lado. E saibam, meus lindos, que antes de ser o teu desejo, é da Vontade do Pai, pois vocês e eu não nascemos para vivermos sozinhos.
 Adão tinha  tudo: o Paraíso, a Amizade para com Deus, o domínio sob os animais, não tinha pecado.... mas, mesmo assim, faltava algo que o completasse. Fico imaginando Adão,  contemplando a Ação do Senhor, ao olhar para Eva, admirando a grandeza e a beleza do Pai: 'Esta sim! Ossos dos meus ossos e carne da minha carne". Imagino Eva, diante de Adão, sentindo esta mesma realização do encontro.
 Aí que quero chegar! Da mesma forma, que no amor, Deus confiou a Adão o mundo aos seus cuidados e Jesus, confiou a Pedro suas ovelhas, também pelo mesmo amor, este Senhor tem nos confiado graças que estão acontecendo em nós e refletindo na vida das pessoas, por meio da Ação do Espírito Santo!! Adão, permanecia na fidelidade, quando foi desobediente. Já Pedro ,por negar a Jesus 3 vezes, voltou atrás e foi com o Senhor, sendo fiel até o fim, entregando a sua própria vida!
Nas duas situações, ou seja, de Adão e Pedro, Deus foi Fiel a eles até o fim! Essa fidelidade permanece até hoje.
 Podemos errar quantas vezes for, mas Jesus jamais deixará de ser fiel a nós!
Nos planos DEle, pode ser que tenhamos uma vocação religiosa ou matrimonial. E TEM!! Seja qual for, garanto que é esta que me fará e que te fará muito feliz!
De repente, você pode me questionar: Então, o que fazer, para saber qual é a minha vocação neste momento?
E eu te respondo, com toda segurança: É pastoreando as ovelhinhas de Jesus, que você descobrirá. Não tenha medo, porque Ele mesmo diz que faz nova todas as coisas!
Já diz Santa Teresinha: 'Minha Vocação maior é o Amor". Então, se amar é pastorear, logo, pastoreio é a minha vocação!
 Minha não......... NOSSA! Porque esta Palavra eu pedi para o nosso Ministério.... o bando de solteiros, que esperam no Senhor, e exercem o seu ofício em pastorear com fidelidade...... PORQUE AMAMOS E SOMOS MUITO AMADOS!!!
 Amo vocês, enamorados e enamoradas de Jesus!!
Beijinhos!
Deus os abençoe, pela intercessão da Sagrada Família.
PS:  de Santo Antônio (HAHAHA!!)
Denize Carvalho Silva
Coordenadora do Ministério Jovem - Vicariato Sede







Nenhum comentário:

Postar um comentário