quinta-feira, 12 de julho de 2012

V Cristo Jovem
























No último final de semana, foi realizado em Banquete- na Casa de Oração o V Cristo Jovem, com o tema "Pra ter mais de Deus é preciso diminuir". Realizado pelo Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica da Diocese de Nova Friburgo- Vicariato Sede.Os três dias de retiro foram marcados pela presença constante de Nosso Senhor.
  Já na primeira noite que aconteceu na sexta dia 06 de julho, o fogo do Espírito Santo se manifestou. Através da pregação da nossa querida Mariana com o título "Amor de Deus" jovens já começaram a sentir esse amor. O momento foi marcado por muitas curas e libertações.Travamos então uma grande batalha, e não parou por ai. No sábado, 07 de julho, foi mais emocionante ainda; as pregações, os louvores, os seminários e os momentos de oração.Mas sem dúvida o mais marcante do sábado foi a noite carismática com a adoração a Jesus Eucarístico ministrada pelo seminarista Rodrigo Rimes. Quantas bençãos foram derramadas, quantas libertações e curas foram realizadas; nem havia tido o momento de efusão e já havia jovens tendo seu encontro pessoal com Jesus.No domingo era prazeroso olhar para cada um e ver quantas já Haviam mudado, os olhares já estavam modificados.
  O momento da Efusão no domingo,08 de julho, não tenho outra palavra para defini-lo a não ser maravilhoso. Tivemos resistências mas Deus ia agindo e a efusão acontecia.Nosso encerramento foi na capela com a celebração da palavra e que milagre Jesus realizou, só quem estava para descreve-lo. Jesus já havia falado que ia realizar muito, porém nos do ministério jovem não sabiamos que seria desta maneira.
  Que cada um que esteve lá possa dar continuidade e levar esse amor de Deus para os seus. Que eles possam tomar posse que são os sentinelas do amanha, apóstolos da efusão do Espírito. Geralmente temos o momento mas marcante, porém neste V Cristo Jovem todos os momentos foram especiais. Jesus nos deixou um legado, não podemos para de evangelizar.Paz e fogo!
Aqui tem jovem! Aqui tem fogo!















Um comentário:

  1. Foi simplesmente PERFEITO! Obrigada meu Deus, por ter me deixado participar de algo tão lindo e sentir tanto a sua presença! s2

    ResponderExcluir