terça-feira, 30 de abril de 2013

Nesse Tempo Bom


Esse tempo bom que a RCC está vivendo, que Deus sopra sobre nós um “Revive Renovação”, ou seja, revive uma renovação de estruturas, de formação, de ideais, de metas, de fé firme e tantas coisas maravilhosas que Deus tem suscitado em nosso movimento.
Nós como Ministério Jovem da RCC somos também chamados a viver esse tempo bom de reviver a experiência de Pentecostes pessoal e comunitário. Deus está chamando a cada um de nós a viver uma fé firme, fortificada na Igreja, em Sua doutrina e na santidade.
Deus convida a cada um de nós a sermos mais: santos, orantes, vigilantes, adoradores e comprometidos.
  • Santo= Buscar melhorar nossas atitudes, nos aproximar mais de Deus e ajudar mais o próximo. Reconhecermos nossos pecados e nossa dependência Dele.
  • Orante= Viver todos os dias nossas orações pessoais como o santo terço, deixando Deus falar e orar em nós.
  • Vigilante= Estar caminhando em comunidade, jejuando, lendo a palavra de Deus e vivendo Eucaristia.
  • Adorador= Se colocar mais na presença de Jesus Eucarístico, meditar a morte e ressureição de Cristo e contemplar suas obras.
  • Comprometido= Trabalhar para o crescimento do reino de Deus na Igreja, no nosso movimento, onde necessitem de nós. Ser servo amigo do Altíssimo e servir aos irmãos.  

O mundo estar precisando de pessoas que vivam o Amor, sirvam por Amor, se doem por Amor. E como viveremos isso sem essa intimidade que foi nos dita acima. Jovens podemos ser a diferença no mundo.!
Deus está nos proporcionando isso através do seu Santo Espírito, e é hora de fazermos a nossa parte. E então eu te pergunto: Ser Santo é difícil? Sim é, mas só os Santos entram no Céu.
Se cantamos declarando que o nosso lugar é o Céu, então não podemos nos omitir em sermos os santos dos dias atuais. Santos que vivem na modernidade sem perder o carisma da Igreja, nossa fé e nossa santidade.
MJ, vamos então vestir essa camisa de fé e santidade Nesse Tempo Bom? Qual é sua resposta?




João Vianey - Coordenador do Ministério Jovem Nova Friburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário