terça-feira, 14 de maio de 2013

Bote Fé!



Entre os dias 05 e 08 de maio aconteceu na Diocese de Nova Friburgo o evento Bote Fé. Os símbolos da JMJ depois de ter percorrido várias cidades, vieram de Sumidouro para Nova Friburgo no domingo dia 05 de maio de 2013, onde ocorreu o evento marcado pelo show da Banda Missionários Shalom.

A Cruz confiada aos jovens pelo Papa João Paulo II em 1984, juntamente com o Ícone que acompanha a cruz desde 2003, foi recebida em festa por todos os movimentos, grupos, pastorais e pessoas que estavam aguardando ansiosos pelos Símbolos da JMJ. Houve missa presidida pelo Bispo Dom Edney Gouvêa e o evento encerrou com uma vigília feita pelos jovens na Catedral São João Batista, no centro da cidade.
O Ministério Jovem teve alguns representantes carregando a Cruz Peregrina, e a emoção de carregarmos as relíquias da JMJ foram indescritíveis! Durante os dias que a Cruz e o Ícone passaram por outras cidades, os relatos são parecidos, ou seja, de jovens emocionados ao olharem, tocarem e rezarem junto aos Símbolos da JMJ.
Na missa que acompanhamos com o nosso Bispo Dom Edney Gouvêa Mattoso, ele ressaltou em sua homília que a linguagem da Cruz é a linguagem da vitória, que deveríamos e devemos carregar a Cruz em nosso peito, pois ela é o símbolo da nossa fé. Ele lembrou também que o primeiro nome dado ao Brasil foi Terra de Santa Cruz, o que significa que devemos carregar em nosso peito os crucifixos e nunca deixarmos que o símbolo da nossa fé deixe de existir e de estar à mostra.
Durante a peregrinação da Cruz era notório observar os olhos das pessoas que brilhavam procurando lugar para enxergá-la fixamente, e a graça era tão grande que as pessoas não tiravam os olhos dela.
A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora passarão pela Arquidiocese de Niterói de 19 de maio até 2 de junho e percorrerão cerca de 15 municípios. Estamos ligados missionário sentinelas!! Vamos preparar o nosso coração que bate rumo a JMJ!!

Louvado seja o nosso Senhor Jesus Cristo!













Nenhum comentário:

Postar um comentário