terça-feira, 22 de maio de 2012

Nossa primeira entrevista no blogger foi com a nossa querida Coordenadora Diocesana do Ministério de Formação. Natália Sueli de Menezes Leitão nos retrata a sua juventude, aquele encontro especial com Deus e sua experiência na RCC. Agradecemos muito a sua colaboração Natália, Deus abençoe muito o seu chamado! Você é um lindo presente para os nossos corações querida "Tia" Natália:




Natália, você pode nos falar da sua primeira experiência com Deus?

Foi através de um Seminário de Vida, em que Deus falou para que eu "entrasse na água da piscina" sem medo... eu duvidei!!! rsrsss 

O que você acha de servir na RCC? Nos fale um pouco do seu trabalho na RCC?

É maravilhoso servir à Deus através da RCC. Sinto-me útil neste movimento ainda tão incompreendido pela nossa igreja. Fui chamada várias vezes para atuar em pastorais, tais como: Catequese, Educação e Batismo, mas nada me atraiu da forma que o ministério de Formação da RCC.
Transmitir aos servos de Grupo de Oração qual é a nossa Identidade, mostrar na bíblia que os Carismas aconteciam no meio do povo cristão e que encontramos nos documentos da igreja a nossa raiz é gratificante! Despertar no povo o desejo de viver na santidade e apresentar os caminhos para atingir este objetivo, enfim, provar que a Igreja Católica Apostólica Romana é a única que recebeu as chaves diretamente de Jesus (através de Pedro) .
Cada dia que saio em missão, é um crescimento espiritual muito grande para mim, e sempre um aprendizado novo quando ouço os testemunhos dos irmãos de caminhada.

Como foi sua juventude?

Foi intensa, vivida com  alegrias, tristezas, perdas e vitórias, mas na certeza de ser amada por Deus de forma especial. Sempre me senti muito amada... Sei que Maria (Nossa S. Aparecida é minha madrinha de batismo) me protegeu todo o tempo que estive afastada da Igreja.

Que conselhos você pode nos dar em relação a nossa juventude?

Vivam sempre na alegria!! Jovem é alegre, barulhento, e não pode perder estas características nunca! Vivam sempre unidos, louvando e adorando à Jesus com fervor... não tenham medo nem vergonha de amar... Deus é amor e feliz é aquele que transmite este amor aos irmãos!!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário