sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

II JESUS NA SERRA

Para terminar o ano, nada melhor do que relembrar o nosso evento: JESUS NA SERRA. Com o segundo ano de muito sucesso e bênçãos, agradecemos a Deus novamente pela oportunidade que estamos tendo de construirmos cada dia mais a Unidade entre todos nós!
Obrigada Senhor pelo teu amor.

Abaixo, as palavras emocionadas de nossa querida coordenadora vicarial Denize para guardarmos em nossos corações!Também pelo site, caso vocês queiram mais informações e fotos sobre o evento: 

http://www.diocesenovafriburgo.rccrj.org.br/index.php/noticias/139-ii-jesus-na-serra-movimentou-nova-friburgo

Louvado seja Deus por mais um ano de JESUS NA SERRA!
" Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração do homem jamais imaginou, tais são os bens que Deus preparou para aqueles que O amam.”( I Cor 2,9) "
Assim Denize Carvalho, coordenadora do Ministerio Jovem no Vicariato Sede, define este ano que se completa com este grandioso evento missionário.
A experiência do II Jesus na Serra refletiu em nós um verdadeiro gesto concreto, no qual a Igreja propõe a Juventude do Brasil: a alegria de ser um jovem discípulo e missionário de Cristo. Dentro da Moção Profética, “Apascenta as minhas ovelhas”, o Espírito Santo, durante este ano, acendeu no Ministério Jovem o desejo de ainda mais pela unidade. Unidade entre nós mesmos, no que se diz respeito à cumplicidade e pastoreio, unidade com a Juventude, participando das Pré-Jornadas, veículo maravilhoso de união, e unidade também com a Igreja. Unidade esta que se tornou um grande desafio, fomos tentados a desistir, devido aos obstáculos, mas o que nos fortaleceu e sempre nos fortalecerá será sempre a frase que Cristina Palma marcou em nossos corações: “Ele está no meio de nós”.
Estes dois dias, do Jesus na Serra, foram de muita oração, alegria e louvor ao Senhor, também pelas vitórias concedidas durante este ano. Meu coração está renovado e muito comovido com a Juventude Sentinelas da Manhã, que foram ás ruas, para falar do Amor às pessoas no domingo, através da força, motivação, cura e muito amor que recebemos de Jesus no sábado, pela intercessão da Virgem Imaculada.
Todo agradecimento e gratidão, de fato, não conseguirei expressar neste depoimento. No entanto queremos agradecer, o Revmo. Pe. Marcus Vinicius de Brito Macedo, Assessor do Setor Juventude da Diocese de Nova Friburgo e pároco da Catedral São João Batista, que acolheu e motivou, mais uma vez esta obra de evangelização e abriu ás portas, para que estivéssemos unidos e inseridos na grande festa da Padroeira de nossa Diocese. Ao querido irmão e amigo Revmo. Diácono Rodrigo Rimes, que é o rosto da juventude e eterno Ministério Jovem, que nos conduziu para que estivéssemos ao redor do Altar e reunidos como Igreja. Também a querida Sra. Cristina Palma, modelo de pastoreio e motivação e força para nós, que esteve presente, abraçando conosco a missão. A nossa estimada, Sra. Angela Palmeira, que vem nos impulsionado a persistência e missão, durante este tempo, colocando a Associação Maria Mãe de Deus a serviço. Ao irmão e amigo Mateus Guida, sempre próximo a nós, através do carinho e zelo pelo cajado, que Deus o confiou. Aos dois vicariatos, nas pessoas dos queridos Ramon Miranda, exemplo de mansidão e despojamento e Lucas Fragoso, que mais uma vez confiou e acreditou na Providência Divina.
Somos gratos ainda pela presença de Mariana Ferreira Augusto, Coordenadora Estadual do Ministério Jovem R.C.C., exemplo de alegria e missão. Também aos representantes das Dioceses de Nova Iguaçu e Campos, confirmando esta unidade. Ao Ministério de Oração por Cura e Libertação, na pessoa de sua coordenadora, Fernanda Araújo, amiga e sempre Ministério Jovem. À Inez Pitzer e toda a equipe do Ministério de Intercessão, o meu reconhecimento e carinho.  Agradeço também ao Ministério de Música do Vicariato Norte que tocou o Céu, através da simplicidade e alegria pelo chamado.Ao Ministério das Famílias de nossa Diocese, que, mais uma vez acolheu esta missão, nas pessoas de Rosângela e Milton. Ao Ministério de Comunicação de nossa Diocese, sempre a serviço do Reino. 
Louvemos a Deus também pelos representantes do Setor Juventude, que estiveram presentes nas reuniões e que contribuíram para que a graça chegasse aos seus jovens. Ás famílias que receberam o Cristo, na pessoa de cada jovem, em suas casas, a todos os Grupos de Oração, que oraram por nós. A juventude que esteve presente e refletiu a alegria de ser um Cristo Jovem, na vida de muitos! A vocês, jovens, peço que tenham sempre a decisão de serem luz, força e FOGO!!!
Um agradecimento muito especial à equipe maravilhosa, presenteada por Deus, chamada MINISTÉRIO JOVEM!! A todos vocês a minha felicidade e orgulho. Vocês foram incansáveis!! Quero deixar a público para toda Diocese que vocês são a resposta da Promessa, onde em “Jesus as nações porão sua esperança” 
Esperança esta que estará na JMJ Rio 2013!
“Diante do Teu Trono, ó Pai, deixo a minha oração. Rendo a Ti toda a Minha gratidão”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário